Transferência de ferramentas de Estampos e Moldes

Uma prática muito comum no mercado de estamparias e moldes é a transferência de ferramentas, que consiste no envio de uma ferramenta que já está produzindo para uma nova empresa continuar a produção do item.


Nesse processo o projeto 3D da ferramenta, a maior parte das vezes, não é compartilhado ou está desatualizado, dificultando a manutenção da ferramenta.

Com a produção sem a manutenção adequada dos aços, a ferramenta passará a produzir itens não conforme ou o seu funcionamento será tão comprometido em que não será possível utilizar a ferramenta, assim, impossibilitando a produção da peça atrasando o cronograma de entrega dos lotes com o cliente.


Para evitar esse cenário conte com a Technosim para a Engenharia Reversa da Ferramenta. Contamos em nossa equipe com profissionais que já trabalharam em ferramentaria de estampo, nas áreas de simulação de estampagem, usinagem e Try Out, assim sabemos identificar os requisitos necessários para cada operação do processo de estampagem de uma peça, sendo esse um diferencial de grande destaque da Technosim em comparação com outras empresas.  

Temos uma equipe altamente gabaritada, trabalhamos com softwares licenciados e Scanners 3D de alta resolução e baixa incerteza.