Estudo de retorno elástico


Durante o Try-out de uma ferramenta de estampo é necessário realizar a compensação do retorno elástico / Springback, efeito que pode acarretar na reprovação do produto pelo cliente. O retorno elástico não é uma grandeza tão simples de medir com instrumentos de medição convencional, para isso existe a inspeção digital, que avalia toda a superfície da peça e gera um mapa de cores / “colormap” para demonstrar os desvios da superfície em comparação com a peça física. Com o relatório de inspeção digital o cliente pode definir um plano de ação nas operações de conformação da peça para a correção do retorno elástico. Na Technosim, temos experiencia em ferramentas de estampo, assim no relatório de Inspeção Digital sabemos indicar os pontos de maior interesse ao cliente, com o alinhamento que for indicado, podendo ser por “Best Fit”, Datum ou RPS. Conte com a Technosim para a emissão de relatórios de inspeção digital e medição GD&T estamos à disposição para ajudar nossos clientes nessa realização.
Durante o Try-out de uma ferramenta de estampo é necessário realizar a compensação do retorno elástico / Springback, efeito que pode acarretar na reprovação do produto pelo cliente.
O retorno elástico não é uma grandeza tão simples de medir com instrumentos de medição convencional, para isso existe a inspeção digital, que avalia toda a superfície da peça e gera um mapa de cores / “colormap” para demonstrar os desvios da superfície em comparação com a peça física.
Com o relatório de inspeção digital o cliente pode definir um plano de ação nas operações de conformação da peça para a correção do retorno elástico.
Na Technosim, temos experiencia em ferramentas de estampo, assim no relatório de Inspeção Digital sabemos indicar os pontos de maior interesse ao cliente, com o alinhamento que for indicado, podendo ser por “Best Fit”, Datum ou RPS.
Conte com a Technosim para a emissão de relatórios de inspeção digital e medição GD&T estamos à disposição para ajudar nossos clientes nessa realização.